terça-feira, 5 de outubro de 2010

Os dragões não conhecem o paraíso. Trecho.

Nos dias que antecedia sua chegada, acordava no meio da noite, o coração disparado. As palmas das mãos suavam frio. Sem saber por que, nas manhãs seguintes, compulsivamente eu começava a comprar flores, limpar a casa, ir ao supermercado e à feira para encher o apartamento de rosas e palmas e morangos daqueles bem gordos e cachos de uvas reluzentes e berinjelas luzidias que eu mesmo não conseguia comer. Arrumava em pratos pelos cantos, com flores e velas e fitas, para que o espaço ficasse mais bonito. À medida que a casa ficava mais bonita, eu me tornava cada vez mais feio, mais magro, olheiras fundas, faces encovadas. Porque não conseguis comer e nem dormir à espera dele._ Agora, agora vou ser feliz! Pensava o tempo todo numa certeza histérica. Eu respirava mais fundo, perdia o fôlego no esforço de percebê-lo, dia após dia, enquanto flores e frutos apodreciam nos vasos, nos cestos, nos cantos. Aquelas mosquinhas negras miúdas esvoaçavam em volta delas, agourentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário